A proposta artística para o Ensino Médio, orientada pela professora de artes, Kátia Miranda, permite que o educando perceba traços da sua personalidade, do seu comportamento e do seu desenvolvimento. Oportuniza um melhor direcionamento pedagógico, em que, através da realização de cenas dramáticas, trabalha-se o “faz de conta”, a imaginação e a interpretação. A disciplina de Artes tem por função ajudar aos alunos no desenvolvimento de suas próprias potencialidades de expressão e de comunicação, bem como proporcionar o conhecimento de outros gêneros, além da prosa e da poesia. As artes favorecem o processo de produção coletiva do saber cultural, tanto no valor estético como no educativo.

Dessa forma, os alunos do 2º ano realizaram uma apresentação sobre fatos da arte rupestre a fim de vivenciarem, na prática, o que foi estudado em teoria, concretizando, assim, a formação de um aluno autor, pintor e compositor.

Professora Katia de Cassia Miranda