Foi com muito humor, mas também com muita seriedade, que os alunos do 3° ano do Ensino Médio passaram por uma experiência única de aprendizado, configurando-se, portanto, em mais um importante passo rumo à Universidade. Dessa vez a aula interdisciplinar, que aconteceu no dia 24 de março de 2017, abordou o tema Coerência e Coesão nas disciplinas de Português e Redação e para introduzir o assunto que retrata Problemas Linguísticos os professores, de uma forma descontraída, utilizaram o vídeo da famosa trupe de humor da internet, Porta dos Fundos, para abordar alguns aspectos de grande relevância.

O tema, que persegue muitos estudantes na condução de suas produções textuais, poucas vezes ganha um momento dedicado exclusivamente para sua compreensão. E nesse sentido, o Colégio Cavalieri, mais uma vez, inovou ao dar oportunidade para seus alunos de vivenciarem um momento de análise e reflexão sobre esses dois componentes imprescindíveis para a construção de um texto.