No dia 11/03/17 os alunos, do 3º ano do Ensino Médio, participaram da aula interdisciplinar cujo o tema abordado foi Matrizes Energéticas. Sabendo que uma matriz energética trata-se do conjunto de fontes de energia que um país prioriza de acordo com a disponibilidade de recursos e viabilidade econômica, os alunos, através da exposição dos conteúdos de física, química e geografia, puderam conhecer, de uma forma mais abrangente, detalhes, vantagens e desvantagens de uma matriz energética na sociedade.

O Colégio Cavalieri acredita que aulas nesse formato além de ser uma ferramenta articuladora para o processo de ensino aprendizagem, permite que cada aluno construa, ao longo de sua formação, um pensamento crítico e reflexivo.