No dia 04/04, os alunos do 3º ano, do Ensino Médio, participaram da aula interdisciplinar com os professores Enderson (disciplina de química), Arianne (disciplina de geografia) e Regina (disciplina de Biologia), cujo o tema abordado foi desastres ambientais.

De acordo com o Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) “a interdisciplinaridade não dilui as disciplinas, ao contrário, mantém sua individualidade. Mas integra as disciplinas a partir da compreensão das múltiplas causas ou fatores que intervêm sobre a realidade e trabalha todas as linguagens necessárias para a constituição de conhecimentos, comunicação e negociação de significados e registro sistemático dos resultados”. (1999, p. 89).

Assim o Colégio Cavalieri ao desenvolver aulas interdisciplinares visa à construção de uma escola participativa e decisiva na formação do educando, uma vez que oferecemos instrumentos para que o aluno articule os conhecimentos das diversas áreas do saber com a sua vida fora da escola.