“SOLIDARIEDADE É A DOR DO OUTRO DOENDO EM MIM”

Francisco Rodrigo Sousa dos Santos

Prezada Família Salesiana,

Paz e Bem!

Estamos iniciando a campanha “LACRE SOLIDÁRIO”, um projeto que promove o espírito solidário dos nossos alunos, ajudando-os a perceber o seu papel e a sua responsabilidade para com a sociedade.
O Colégio Cavalieri está arrecadando lacres de latinhas de alumínio que serão trocados por cadeira de roda. Para isso, será necessário enchermos 140 garrafas PET 2L com esses lacres. É importante ressaltarmos que a cadeira de rodas será doada para a Associação Mineira de Reabilitação (A.M.R. – www.amr.org.br) que é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atende cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiências físicas ocasionadas em sua maioria por paralisia cerebral e outras síndromes neurológicas.
A entidade presta serviços de assistência à saúde, principalmente na área de reabilitação, promovendo a inclusão social da criança carente portadora de deficiência física, através de um trabalho qualificado e inovador.

Possui como objetivos:
– Reabilitar, no mais alto grau possível, o portador de deficiência, principalmente a criança carente.
– Aprimorar os campos científico, técnico e social, visando ampliar assistência ao deficiente.

É muito importante que os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio participem da campanha.

Desde já agradecemos e contamos com o envolvimento de toda a comunidade educativa.

Equipe de Educadores do Colégio Cavalieri