Ao acessarmos os meios de comunicação, nos deparamos com inúmeras notícias de violência, desemprego, abuso e corrupção. Estudos estão apontando que essa onda de notícias negativas tem causado impactos também negativos no cérebro e no comportamento do ser humano, que está cada vez mais individualista e pessimista. O que podemos fazer para reverter ou amenizar essa situação? O Colégio Cavalieri encontrou na palavra “solidariedade” a tentativa de responder a essa questão.

Nas últimas semanas, os alunos do Colégio Cavalieri e seus familiares se mobilizaram numa grande corrente de solidariedade e de amor. Foram arrecadadas dezenas de alimentos não perecíveis, artigos de limpeza e de higiene pessoal, que foram doados a instituição, Lar da Vovó, que faz um lindo trabalho de acolhimento a quem mais necessita.

A educação do Colégio Cavalieri não se limita ao ensino das formalidades linguísticas, das equações e dos teoremas. Ensinamos, também, os valores morais e éticos, que devem ser usados para tornar nossa sociedade mais justa e igualitária.

Anexos