Prezada Família Salesiana,
Os alunos dos 8º e 9º anos, juntos de seus professores padrinhos, a partir do trabalho teórico realizado com o livro “O Cidadão de Papel”, promoverão uma campanha solidária que envolverá toda comunidade escolar. O objetivo será vivenciar na prática o tema eixo estudado na teoria: A Cidadania.
O jornalista Gilberto Dimenstein tinha em mente levar para a sala de aula a discussão da cidadania no nosso país. Foi assim que nasceu O Cidadão de Papel. Na nova edição, reformulada e atualizada, Dimenstein continua inovador e crítico. Com a ajuda de textos sobre exemplos de cidadania e imagens impactantes, o autor apresenta aos jovens o Brasil de agora para formar os cidadãos de amanhã.
A Cidadania tem as implicações decorrentes de uma vida em sociedade e engloba um conjunto de atitudes e valores sociais que determinam os deveres e direitos de um cidadão.
E é dentro das atitudes e valores sociais que trabalharemos a solidariedade com todos os alunos do Colégio Cavalieri.
Vamos nos mobilizar?
Para isso, gostaríamos de contar com a sua participação, de seus familiares e amigos.
Ultimamente estamos tão ocupados com nossos compromissos que nem olhamos quem passa do nosso lado. E muitas vezes só enxergamos o que queremos ver e o que é apenas do nosso interesse, sem nos preocupar com nada nem com ninguém.
A solidariedade é um sentimento que leva os homens a se ajudarem mutuamente, sem querer ou pedir nada em troca. Podemos ver histórias maravilhosas de pessoas que vivem para fazer o que Deus nos pede “amará o teu próximo como a si mesmo”, e na maioria das vezes, ajudando pessoas que nem se quer conhecem.
Vamos fazer a nossa parte e praticar um pouquinho de cidadania, ajudando a quem precisa?
CRONOGRAMA DE ARRECADAÇÃO
Produto
Detergente
Sabonete/ Creme dental
Desinfetante
Papel higiênico
Produto
Achocolatado
Biscoito
Macarrão
Leite
Óleo
As doações arrecadadas serão direcionadas para o Asilo Lar da Vovó, localizado na rua Aziz Abdi, 55 – Paquetá, Belo Horizonte.
Contamos com o envolvimento de todos.
Atenciosamente,
Equipe Pedagógica.