Belo Horizonte, 27 de abril de 2018

Prezados (as) Pais, Mães e/ou Responsáveis e Estimados Alunos,

Está em curso a fase de negociações coletivas entre o Sindicato dos Professores de Minas Gerais e o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais.

Nós, professores e professoras do Colégio Cavalieri, cientes das atuais propostas do Sindicato Patronal decidimos em Assembleia nos posicionar sobre a pauta apresentada.

Nosso objetivo, que fique claro, não é contra a escola onde trabalhamos e que tão bem representamos durante todo o tempo. A parceria entre direção e corpo docente é um dos motivos de sucesso do Cavalieri.

Nossa luta, enquanto categoria, é pela valorização da carreira docente e pela qualidade das aulas do filho de cada pai e mãe que confia a educação de suas crianças e jovens a uma instituição privada de ensino. Temos a convicção de estarmos lutando pelos nossos direitos com o apoio da comunidade escolar, que entende o quão importante é esse momento para a dignidade socioeconômica da nossa categoria e das nossas famílias.

Portanto, decidimos paralisar nossas atividades no dia 02/05 (quarta-feira). Porém, conforme o resultado da assembleia que acontecerá no dia 30/04(segunda-feira), retornaremos as nossas atividades, normalmente, no dia 02/05/18.

Pedimos a todas as famílias que verifiquem as nossas redes sociais (www.colegiocavalieri.com.br e facebook: Colégio Cavalieri) para acompanhamento da possível paralisação.

Certos da compreensão de todos.

Atenciosamente,

Equipe de Educadores