O trabalho dedicado e o empenho da professora e dos alunos do 5º ano FI, deixou a aula de Português/Literatura mais rica e  bem animada. Os alunos participaram de um debate sobre a obra literária  “O Rei da Rua”. A história acontece  em Belo Horizonte, no Bairro Caiçara. O livro  faz lembrar os tempos das paquerinhas sem compromisso e sem seriedade da pré-adolescência, as brigas entre o controle do bairro pelos meninos (e até pelo coração das meninas). Esse livro se tornou um dos favoritos, pois é uma leitura saudosista e cheia de criatividade. Além disso, é de 1993, um tempo em que as crianças não tinham acesso à internet, e talvez por isso se destaque entre os demais, levando os alunos a refletirem!