Alinhado com o Projeto Pedagógico do Colégio Cavalieri, “O Brasil que eu vou ajudar a construir”, os professores vêm desenvolvendo atividades que promovam atitudes de valorização do ser humano, pois queremos construir um país mais humano e justo. Nesse sentido, os alunos, do 8º ano A, apontaram filmes que trouxessem uma mensagem que valorizasse o ser humano e foi eleito pela turma o filme brasileiro “NISE: O coração da loucura”, de 2015, estrelado por Glória Pires. A partir do filme, ocorreu uma MESA REDONDA composta pela Psicóloga e Advogada Leísa Gomes (UFMG), por Natália Oliveira, Estudante de Terapeuta Ocupacional (UFMG), pelas professoras de Português e Artes do Colégio. O evento aconteceu no dia 05/07/2017. Neste encontro, os alunos tiveram a rica oportunidade de discutir temas relacionados tanto ao filme quanto com questões concernentes ao universo adolescente, tais como, depressão na adolescência, modinhas da internet como a prática da automutilação, ansiedade, o jogo Baleia Azul e suas influências, entre outros temas atinentes ao universo psicológico que circunda o adolescente.