Em algum momento da vida, todas as pessoas precisam ingressar no mundo do trabalho e, diante de tantas possibilidades, é preciso que a escolha seja bem orientada, afinal, a realização profissional é um dos elementos mais importantes para a realização pessoal e a felicidade de uma pessoa.

Pensando nisso, o Colégio Cavalieri oferece, dentro do Serviço de Orientação Profissional, o Projeto Guiar para os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

O Projeto Guiar oferece uma oportunidade de aprofundar as discussões sobre o mundo do trabalho e a importância das suas escolhas, além de possibilitar ao adolescente a troca experiências e o compartilhamento de opiniões e dúvidas com os outros participantes, favorecendo uma boa escolha profissional e o seu crescimento pessoal.

Os encontros acontecerão com a formação de grupos de 16 alunos, coordenados pela Psicóloga e Orientadora Profissional Carla Couto. A proposta contará com muitas dinâmicas, testes, técnicas e debates.

Os alunos aprovaram a proposta e estão bem animados para os próximos encontros!