Com objetivo de aprimorar o conteúdo desenvolvido em sala de aula, integrando à natureza  e promovendo um momento lúdico com dinâmicas e interpretação dos espaços, as turmas do 1º e 2º  FI participaram de uma pesquisa de campo para  a FAZENDA PALADINO.

A Fazenda Paladino, ocupa uma área verde de aproximadamente 30.000 m2 na região da Pampulha, mantendo como diferencial sua estrutura criada para se integrar à natureza. Na construção, madeiras utilizadas de demolição de antigas fazendas carregam histórias que se juntam às novas páginas do Paladino, escritas em um ambiente aconchegante, bucólico e tranquilo.

O roteiro bem elaborado garantiu a diversão das crianças com visitas monitoradas, dinâmicas e interpretação dos espaços, galinheiro com aves diversas, lago com peixes, plantas aquática e nascente, Bosque de Papiro resgatando a técnica para a confecção do papiro no Egito, fogão a lenha, curral com vaca, cavalo, carneiro, cabra, coelho, cachorro e gatos, viveiro com tartarugas tigre e aves exóticas, horta com verduras e ervas medicinal, minhocário e produção de humos, pés de café, árvores frutíferas e nativas. Além do delicioso lanche oferecido pelo restaurante.

Anexos