O Colégio Cavalieri disponibiliza para os alunos do Ensino Médio mais um instrumento que auxilia o processo de ensino e aprendizagem. Tal instrumento, consiste na utilização de uma plataforma virtual denominada Geekie Lab.

A Geekie é uma empresa que foca o aprendizado adaptativo. A plataforma traça um plano de estudos personalizado com o objetivo, de potencializar o aprendizado dos alunos. Todas as áreas do conhecimento são alcançadas e atende integralmente a matriz de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nessa perspectiva, ressaltamos que a Geekie Lab é estruturada em 3 pilares, sendo:

1. Personalização do aprendizado: permite que cada aluno siga o caminho mais adequado para potencializar o seu aprendizado.
  2. Adequação com o currículo da escola: permite que o professor efetivamente use e sinta-se amparado pela plataforma.
  3. Motivação do aluno: aulas dinâmicas permitem que o aluno aprenda de forma mais divertida e eficiente.

Por fim, acreditamos que a utilização da plataforma de aprendizagem, dentro do espaço escolar, colaborará para que o aprendizado se torne mais rápido, eficiente e divertido, sempre respeitando a individualidade e a liberdade de cada um na sua melhor forma de aprender