A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.

A valorização do contato da criança com a música já era existente há tempos. Platão dizia que “a música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”.
Foi pensando assim que o Colégio Cavalieri promoveu para o Fundamental I  um Recreio Musical, com  Professor Amur Gomes da Escola de Música Bela Bartok.

Aconteceu até uma revelação de talento de uma de nossas alunas do 5º ano que espontaneamente soltou a voz encantando os colegas.

Os olhinhos encantados e as palmas mostraram o quanto nossos alunos gostaram deste recreio diferente.