Reflexões

Jogo da ‘Baleia Azul’ e seus desafios: cinco dicas para a prevenção de pais e alunos

Um sinistro jogo viral tem causado alarme no mundo todo, é o jogo da “Baleia Azul”, disputado pelas redes sociais, que propõe desafios aos adolescentes.

Bons e maus amigos, conhecer e saber proteger as amizades de riscos

O filho de uma leitora, com nove anos, já retornou para a escola. Depois dos primeiros dias, passou a chorar antes de ir. O motivo? Ele diz que os colegas não gostam mais dele.

Lidando com o ‘mimimi’, enfrentar as adversidades da vida fortalece

A afetividade entre pais e filhos é coisa que cresce ao longo do tempo, através do envolvimento que ambos vão tendo no cotidiano de suas vidas.

SOCIEDADE DE CONSUMO X SUSTENTABILIDADE: UMA DISCUSSÃO.

AFETIVIDADE ENTRE PAIS E FILHOS

A VIDA PEDE CORAGEM

Papel dos pais na educação: a dimensão emocional da formação

Independente da ação da uma vontade consciente, os pais estão sempre participando da educação de seus filhos; desde o começo da vida, quando o comportamento dos pais pode influenciar a forma como os filhos irão se relacionar com o mundo e com as pessoas.

Lição Incompleta

Visitei uma amiga que estava com a neta de nove anos e que recebera da filha, mãe da menina, a incumbência de orientar a garota para que ela fizesse todas as tarefas e estudos escolares do dia seguinte durante o período em que ficaria na casa da avó.

Educação Financeira

O mundo adulto se descontrola, e os mais novos é que pagam o pato. Um bom exemplo é a questão financeira. Ao consultar diferentes pesquisas feitas com o objetivo de avaliar a saúde financeira dos brasileiros, constatamos que as famílias estão cada vez mais endividadas.

Para os pais, dicas valiosas

A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.