“Na essência é amor, na prática Solidariedade”. Anônimo

Acolhimento, respeito, generosidade e bondade são alguns valores que fundamentam a ética, a moral e o bom relacionamento entre as pessoas, são temas trabalhados em sala de aula. Sendo assim, o professor Daniel Alves e os alunos dos 8°anos decidiram atuar de forma concreta, elaborando um plano de ação – “Valores em Prática”.

Tudo começou com uma campanha de arrecadação de produtos de higiene e mantimentos para serem doados aos idosos. A campanha mobilizou toda a escola. O objetivo desse trabalho foi sensibilizar e despertar nos alunos o espírito de solidariedade. Além da doação, eles fizeram atividades como: bate-papo com os idosos, salão de beleza, acompanharam suas atividades diárias e acima de tudo distribuíram carinho e atenção. Foi uma tarde gratificante para todos!